Não sou fanático pelo Tony Gatliff, mas seus filmes têm sempre a cena de uma bela mulher dançando. E os ciganos... ah, esses me fascinam.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
David Lynch - Steps
Há aqueles que sabem para onde apontar uma câmera...
Marcadores:
Arte,
Cinema,
David Lynch
Mirror piece I (1969)
Marcadores:
Arte,
Femmes,
Fotografia
Aprendendo jogando
Crianças de escola estadual de Nova York aprendem sobre pensamento sistêmico no ensino fundamental. Jogando e escrevendo jogos de videogame, se dividindo em diretores, roteiristas, figurinistas e cenógrafas, as crianças aprendem a trabalhar em equipe e a abordar sistemas complexos.
Leia o artigo Learning by Playing no New York Times
Leia o artigo Learning by Playing no New York Times
Marcadores:
Educação,
notícias,
tecnologia
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
De la servitude moderne (2009)
"A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários."
"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época. Contrariamente aos escravos da antiguidade, aos servos da Idade média e aos operários das primeiras revoluções industriais, estamos hoje em dia frente a uma classe totalmente escravizada, só que não sabe, ou melhor, não quer saber. Eles ignoram o que deveria ser a única e legítima reação dos explorados. Aceitam sem discutir a vida lamentável que se planejou para eles. A renúncia e a resignação são a fonte de sua desgraça."
Veja o filme no You tube (com problemas de legenda).
Ou baixe o torrent do Doc Verdade.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)