quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Loretta Lux - Inocência e Desconforto

A arte estranha de Loretta é resultado da mistura de pintura, fotografia e manipulação digital.
Um pequeno trecho de uma entrevista dada no Brasil:
"…meu estúdio é realmente descomplicado. Nos primeiros anos, eu nem tinha iluminação de estúdio e só usava luz natural. Eu ainda acho que a luz natural é a mais bonita, mas nem sempre tenho paciência de esperar  pela perfeita situação de luz. É por isso que uso luz artificial agora. Quanto ao trabalho digital, eu apenas levo bastante tempo. Vejo as imagem em progresso e comparo os diferentes estágios. Gosto de ter meu tempo e nunca corro com uma imagem. O motivo pelo qual muito da fotografia digital parece porcaria é porque freqüentemente é pesada, exagerada, e parece falsa a centenas de metros de distancia. Eu prefiro um trabalho sutil, bem pensado."







Leia a entrevista citada na página do Paraty em Foco.
Mais Loretta no KROUTCHEV.
Site oficial.

Um comentário:

  1. Sobre o lance da iluminação, estúdio, boas sugestões. É o velho dito, menos é mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...